segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BEDA #10: Insônia

PORTUGUÊS | ENGLISH

Ciao! 
O segundo semestre finalmente começou. Mas, tratando-se da minha vida, é claro que não podia ser mais um dia comum.
Deixei tudo preparado para o grande dia: minha maquiagem estava na mesa do computador, meu material estava organizado, minha roupa passada e meu quarto, arrumado. Fui me deitar por volta das duas da manhã, na esperança de dormir em meia hora. Os minutos foram passando, porém, e tudo o que eu fazia era virar de um lado para o outro, procurando uma posição confortável na cama. Por volta das três e meia, fui para a sala, munida com meu cobertor. Liguei o ventilador e me cobri no sofá. Isso também não adiantou. Tive, então, a brilhante ideia de ler coisas maçantes e desnecessárias no WikiHow, mas no final das contas, eu só aprendi a como agir em caso de ataques de urso, preservar, criar uma coleção de flocos de neve e como fazer para estudar o básico de urdu. 
Fiquei tão entretida lendo os artigos e apertando o botão "Surpreenda-me", ansiosa pelo próximo tutorial, que não consegui deixar de esboçar minha clássica cara de cu quando o celular interrompeu um dos artigos para me avisar que eram cinco da manhã e que eu deveria me arrumar pra ir pra faculdade.
Sem enrolar muito, acordei meu irmão e comecei a me arrumar. Duas horas depois, eu estava atravessando os portões da faculdade com o barulho de meus passos ecoando na calçada e no corredor do prédio. Como houveram algumas desistências, a faculdade mesclou os que sobraram da nossa classe com os que sobraram de uma outra, e ficamos todos naquele clima de primeiro dia de aula, enfurnados em uma sala minúscula e com o ar condicionado quebrado. 
A primeira aula do dia, foi a de Direitos Fundamentais, na qual o próprio professor chegou meia hora atrasado. Não me animei muito quando ele disse que íamos ver todos os artigos do Art. 5 da Constituição Federal Brasileira, porque eu meio que já fiz exatamente isso no curso de Gestão de Turismo. A segunda aula, foi de Filosofia e, apesar de termos visto apenas introduções, já estou ansiosa pela continuação dessa aula (edit: ah, ledo engano). Eu me sentia cansada, mas até então, o sono era suportável, por assim dizer. 
Fui para o escritório de advocacia onde sou estagiária e esquentei minha marmita no microondas. Mais tarde, quando eu já tinha terminado todas as minhas tarefas do dia, soube que ficaria sozinha por duas horas, pois dois dos chefes estavam indo embora mais cedo, e o outro só chegaria às seis.
Desesperada por um momento de descanso, esperei até ver o carro dos meus chefes desaparecer do meu campo de visão. Sem pensar muito, me tranquei no banheiro que fica ao lado da minha mesa, sentei-me no chão frio e encostei a cabeça na parede. Meus olhos estavam pesados, e cada piscadela ardia intensamente. Sim, vocês entenderam, eu tirei um cochilo de meia hora no banheiro, encolhida de forma patética haha agora que estou em casa, deitada em minha cama enquanto escrevo, só consigo rir dessa cena, mas só Deus sabe como eu estava cansada naquele momento!

UPDATE: Ironicamente, no mesmo dia em que eu fiz isso, o Buzzfeed postou um snap falando "Quando todo o resto falha, eu sempre posso tirar um cochilo do trabalho, no banheiro". Sério, achei isso uma coincidência tão engraçada que tirei um screenshot para provar para vocês que isso realmente aconteceu!


Créditos da imagem: Buzzfeed

Boo-bye! ♡

Ciao!
The second semester has finally started. But, since we are talking about my life, it is obvious that it wasn’t a day like all the others.
I prepared everything for the big day: my makeup was on the computer’s desk, my stationery was organized, I ironed my clothing and my room was clean. I went to bed around 2 AM, hoping to fall asleep in half an hour or so. Obviouly, it didn’t happen at all. The time was passing and all I could do was change positions, going from one side to another. Around 3:30 AM, I decided to try to sleep on the sofa, with my blankets. I turned the fan on and waited for it to happen. It didn’t happen, so I had the brilliant idea of reading boring and useless articles to sleep faster. It didn’t work either and I ended up learning how to create and preserve a collection of snowflakes, what do to in case of a bear attack and how to start studying urdu, thanks to WikiHow.
I can’t even describe my face when my phone interrupted one of my tutorials to inform that it was 5 AM and that I should wake up. I simply got up and woke up my brother. Two hours later, I was passing by the university gates. As many students gave up or reproved, they blended three different classes together, so there were many “new” students in our class.
The first class of the day was Fundamental Rights, in which the professor arrived half an hour late. I didn’t get anxious when he mentioned that we were going to study the Art. 5 of the Federal Constitution, because I kind of did that same fucking thing when I was in Tourism Management. The second class was Philosophy and, even if it was just an introduction, I already am crazy to study it (edit: oh boy, wasn't I wrong?). I felt tired, but I was being able to handle it.

I went to the work and ate my lunchbox. Later, when I finished all my tasks, my bosses said I was going to be all by myself for at least two hours. Two of them had to go earlier and one of them was going to be back only at 6 PM. Without hesitation, I waited for their car to disappear of my vision and I locked myself in the bathroom, right next to my workplace. My eyes were heavy and burning at each wink I gave. Yeah, that’s right. I took a nap of 30 minutes in the bathroom, huddled pathetically haha now that I am at home, laying on my bed while I write, I can only laugh. But I was seriously tired there and the bathroom saved me.

UPDATE: Ironically, on the same day I did that, Buzzfeed shared a snap that said: "When all else fails I can always catch a work nap in the bathroom". It was such a funny coincidence that I even took a screenshot to prove you that it really happened! haha

Credits: Buzzfeed


Boo-bye! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário