sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BEDA #7: Sofrendo por Antecipação

PORTUGUÊS | ENGLISH


Ciao! 
Confesso que estou ansiosa por amanhã. Vou ao psicólogo (na verdade, não sei se é uma mulher ou um homem; eu simplesmente marquei o único horário disponível de Sábado) e, como eu não o conheço, estou ligeiramente nervosa. Estou procurando a pessoa certa para começar o meu tratamento, e para confirmar o diagnóstico que o psicólogo anterior me deu: depressão e BPD. 
A ideia de expor meus sentimentos e pensamentos mais profundos a um completo estranho soa como algo desafiador para mim, então eu tendo a não falar tudo o que eu gostaria ou deveria, nas primeiras sessões. Não sei se essa é forma correta de lidar com a situação, mas só começo a me abrir de verdade quando vejo que posso confiar na pessoa (o que pode ser um processo demorado, dependendo de quem e como a pessoa for). Sou cheia dessas frescuras, então espero que dê tudo certo. Não consigo deixar de pensar que  ele vai me julgar como uma preguiçosa profissional que se acha uma coitada, apesar de ele provavelmente estar acostumado a ouvir os desabafos de um número considerável de pessoas problemáticas (ou apenas solitárias, não sei). Não sei porque eu penso nessas coisas, mas acho que ele vai ficar me desprezando e fazendo notas rápidas em seu bloco. 
Eu sei, eu sei. Nem conheci o pobre coitado e já estou aqui, dando-lhe uma personalidade, características, um rosto e uma vida toda. Pra quem está curioso, é assim que minha mente funciona, e é assim que acabo criando novos personagens... de repente!
Não sei se só eu faço isso, mas sofro por antecipação sempre que algo novo ou diferente vai acontecer num futuro próximo, seja uma simples visita ao psicólogo ou uma viagem para fora do país. 
Com certeza compartilharei minha experiência de amanhã com vocês, então fiquem no aguardo e me desejem boa sorte! Tchau, tchau!

Ciao!
I confess that I am anxious for tomorrow. I am going to see the psychologist (actually I don't even know if it will be a woman or a man, I just accepted to schedule the appointment on the only time available in his agenda) and, as I don't know him, I can't help but feel nervous. I am looking for the right person to start my treatment and confirm the diagnosis that the previous one gave me: depression and BPD. 
The ideia of exposing my deepest feelings and thoughts with a complete stranger is quite challenging for me, so I tend to hide some information that I probably should share with him on the first sessions. I don't know if it's okay for me to act that way, but I can only open up when I feel that I can trust the person (which can take some time depending on how the person in question is). I can't stop thinking that he is going to judge me and think that I am just a little spoiled brat who wants attention, even if he's used to listen to troublesome (or lonely and depressed) people crying on his shoulder. I don't know why I think like that, but I just feel that he's going to despise me, while taking notes about how ridiculous I am. 
I know, I know. This is not how real psychologists are. I don't even know him and I am here, already giving him a personality, characteristics, a face and a whole life. For those who are curious, that's how my mind works and that's how I create new characters... all of sudden!
I am probably not the only one who feels that way, but I always suffer in advance - whenever I am about to face a new situation, from a simple appointment to an international trip. 
For sure I am going to share my experience with you tomorrow, so stay tuned and wish me luck! Boo-bye! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário