quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BEDA #12: Surpresas Doloridas

PORTUGUÊS | ENGLISH

Ciao!
É incrível como sempre acontece alguma coisa comigo! Ontem e mesmo hoje pela manhã, eu estava 100% bem! Acordei disposta, animada, comi meu habitual sucrilhos com leite, escovei meus dentes, me maquiei, penteei os cabelos, me troquei, arrumei meu material e guardei minha marmita na bolsa. Tudo estava em perfeitas condições, e eu estava pronta para conhecer a nossa professora de Teoria Geral do Direito Civil II (que a propósito, é uma professora divina, amei a aula dela!).
A primeira aula (das oito às nove e meia), serviu para nos conhecermos melhor. Ela falou de sua formação (que é bem extensa e impressionante), sobre suas conquistas recentes (inclusive, ela se casou no mês passado, e agora está correndo atrás do passaporte europeu - sortuda!) e mencionou que participava de alguns programas na televisão. Um dos programas que ela mencionou, foi um na TV Novo Tempo, e isso me levou a suposição de que ela é adventista (assim como eu, apesar de eu estar extremamente afastada da igreja). Encontrar uma "irmã", porém, em um lugar tão improvável, me deixou animada. 
Até o intervalo, estava tudo ótimo. Quando começou a segunda aula, onde passamos a estudar sobre fato jurídico e fato social, é que a coisa desandou. Comecei a sentir dores fortes e latejantes, que foram piorando conforme o tempo passava. Eu estava desesperada para ir embora, mas como eram  duas aulas da mesma matéria, fiquei com medo de pegar faltas logo no início. Os minutos pareceram horas infinitas e, no final, ela nem sequer fez chamada. 
Assim que saí, avisei meus colegas que não estava bem e que ia para o médico. Liguei para o meu chefe avisando, e por fim liguei para minha mãe, que já começou a arrumar as coisas para que eu fosse ao médico. 
Por sorte o atendimento foi relativamente rápido e agora estou tomando antibióticos e dipirona sódica em caso de dor. A médica me deu um atestado para o dia todo, já que a dor ia demorar pra passar, e aproveitei para revisar a aula do dia (já que foi difícil me concentrar por causa da dor) e tirar um cochilo para regularizar o sono atrasado. 
É impressionante como as coisas podem mudar de ótimas para dolorosas. Mas, apesar de não ser uma experiência agradável, tive o que contar para vocês hoje! Pensar em assuntos para postar todos os dias é um verdadeiro desafio, mas nos obriga a enxergar pequenas histórias todos os dias sejam elas boas ou ruins haha
Enfim, é isso. Boa noite, boo-bye!

Ciao!
It’s incredible how something always happen to me! Yesterday, and even today by the morning, I was 100% well! I woke up feeling happy and ready for everything: I ate my cereal with cold milk, brushed my teeth, put some makeup on, brushed my hair, organized my notes and put my lunchbox inside my backpack. Everything was going well and I was ready to meet the professor that was going to teach us General Theory of Civil Law II (she is an amazing professor, just saying).
The first class (from 8 AM to 9:30 AM) was just a presentation. She told us about her career (which is very impressive), about her recent  achievements and mentioned that she takes part on some tv shows.
Until the break, everything was okay. When the second class started, however, the problems started to show up. I started to feel a recurrent severe pain and they started to get worse as the time was passing. It seems that when we are in a difficult situation, the time seems to pass very slowly, almost as if it was provoking you. I wanted to get out of there as fast as I could, but I didn’t want to lose the explanation about legal and social fact.
As soon as the class came to an end, I warned my classmates I wasn’t feeling very well and that I was going to the hospital. I called my boss, to let him know I wasn’t going to the internship and then I called my mother, who started to get everything ready for my appointment with the doctor.
Fortunately, the doctor quickly found out what was wrong and now I am taking antibiotics and dipyrone for the pain. I went back home, took the pills and waited for the pain to go away while I was studying my notes (as I wasn’t able to fully concentrate in class because of the pain) and later I had a nap.
It’s really impressive how things can change all of sudden. But, even if it wasn’t a nice experience, at least I had something to share with you guys today! Thinking about a new post every day is a true challenge for me and BEDA project force us to see that our days are much more interesting than we think that they are.
Anyway, that’s it! Good night and boo-bye! x   

Nenhum comentário:

Postar um comentário