terça-feira, 11 de agosto de 2015

BEDA #11: O Desafio de Não Procrastinar

PORTUGUÊS | ENGLISH

Ciao! 
E lá vou eu postar quase meia noite de como sempre! Desta vez, porém, posso te assegurar que não é culpa da procrastinação. Com o reinício das aulas e o estágio, tive que bolar um horário para seguir, porque agora não tenho a tarde inteira para repassar os resumos das aulas. E, apesar de eu estudar em uma faculdade paga, posso garantir que, se eu não estudar, vou reprovar em todas as matérias, e não há choro ou suplica que convença os professores a te dar o famoso meio ponto pra passar.
Das cinco da manhã às oito da noite, não tem muito o que eu mudar, porque são os horários que já estão ocupados com as aulas da faculdade e o estágio. Mas depois disso, tenho que correr contra o tempo pra conseguir realizar todos os meus afazeres e ter uma noite razoável de sono.
O plano é o seguinte: Eu chego em casas mais ou menos às oito da noite - às vezes mais cedo e às vezes mais tarde, dependendo de como o trânsito estiver. Assim que eu chego, já preparo minha marmita e janto. Logo depois (apesar de não ser o certo), tomo banho. Acho que se eu não enrolar, consigo terminar tudo às nove e meia ou às dez. Por fim, dou uma revisada até onze horas ou até a meia noite, conforme a necessidade. 
Eu não gosto dessa coisa de rotina, confesso. Acho isso um saco e, se eu pudesse, sairia de mochila nas costas e teria uma aventura nova todos os dias. Maaaas, enquanto eu não viro a Lara Croft, vou tendo que seguir esses horários. 
Sei que não foi a postagem mais legal do mundo, mas quem sabe isso não ajuda alguém a se organizar? Vamos combater a procrastinação!... Mais tarde... 
Hahaha brincadeira! 
Até mais! Boo-bye! 

Ciao!
And here I go again, posting almost at midnight, as always! However, this time, I can assure you that I wasn't procrastinating. As the classes are back and I have the internship, I had to create a routine to follow, because now I don't have all day to study my notes. Even if I study in a paid university, it doesn't mean it's easy to be approved and there are no tears that can make the professors give you the grade you need to pass. 
From 5 AM to 8 PM, there is nothing that I can change, because I am already busy going to university and the internship. After that, I need to run against time to do everything I plan. 
I arrive home more or less at 8 PM - sometimes earlier, and sometimes later, depending on how is the traffic. When I get home, I prepare my lunch for the next day, have dinner and take a shower. If I don't procrastinate or get distracted, I take from one to two hours to do those stuff. Finally, around 10 PM, I plan to study my notes, until 11 PM or midnight, depending on how much I need to study. 
To be honest, I don't like routines. I think it sucks and, if I could, I would get my backpack and live a new adventure everyday. Buuuut, while I don't become Lara Croft, I need to follow this shit. 
I know it wasn't the coolest post in the world, but I hope I can help someone to be more organized! Let's fight against procrastination!... Later...
Hahaha just kidding! 
Boo-bye! x

Nenhum comentário:

Postar um comentário