quarta-feira, 5 de agosto de 2015

BEDA #5: Como Não Chamar Alguém Pra Sair

Ciao!

PORTUGUÊS | ENGLISH

Ontem passei por um baita sufoco, quase não consegui postar no dia certo. Apertei o botão "Enviar" no último minuto, literalmente. Mesmo que pouquíssimas pessoas leiam o blog, me preocupo em cumprir o BEDA, pois é um compromisso que assumi com minha amiga Raula, e que também assumi com o blog e com os eventuais leitores que ele possa ter. Preciso mesmo organizar meus horários, ou o BEDA acabará no mesmo dia em que minhas aulas da faculdade voltarem.
Bom, como prometido, vou contar a vocês sobre a situação engraçada que ocorreu ontem. Eu tenho diversos aplicativos com o fim de conversar com pessoas diferentes e, quem sabe, tornar-se amiga delas. Há alguns dias atrás, conheci uma garota que mora no Rio de Janeiro e tem lindos cabelos coloridos. Temos muitos interesses em comum, mas infelizmente não podemos sair, porque, veja bem, não dá pra ficar fazendo bate-e-volta do Rio de Janeiro para São Paulo numa terça-feira, por exemplo. Mesmo que não seja tão longe assim, esse tipo de visita tem que ser muito bem programada e elaborada, senão uma simples viagem pode se tornar motivo de stress completamente desnecessários (faculdade de Turismo ta aí pra mostrar isso, rs). Papo vai, papo vem, ela pergunta se estarei livre no feriado de Setembro, e eu respondo que sim, imaginando que ela estava planejando vir pra São Paulo ou algo assim. 
Para a minha surpresa, porém, ela me convida para um passeio bem incomum: acampar e fazer uma trilha com seu grupo de amigos, numa outra cidade, para fazer uma caminhada de mais ou menos quatro horas, com 21 km de extensão. 
Gente, vocês conseguem imaginar a cara que eu fiz quando terminei de ler a mensagem? Eu sei que é uma proposta interessante, e com certeza deve ser super legal fazer essa trilha com os amigos, mas dentre todos os fatores que passaram pela minha cabeça, o mais alarmante era: 21 quilômetros de subida? É sério isso? Porque caso vocês não saibam, eu sou a garota que fica ofegante só de subir a rua pra chegar em casa. Eu sou a garota que achou que ia desmaiar ao fazer o teste ergométrico. Eu sou a garota que fazia parte da comunidade "Faço levantamento de mochila" no Orkut. Ou seja, não dá pra eu sair do sedentarismo e já querer fazer uma subida de 21 km. 
Claro que eu ainda quero muito conhecê-la, mas espero que o próximo rolê sugerido seja uma volta no shopping ou uma tarde na Pinacoteca hahahaha
Ah, eu mencionei que teria de levar minha própria barraca e uma mochila com os equipamentos, torcendo para que nenhum quati ataque minhas coisas? Já fiquei cansada só de imaginar. 

Lição de hoje: Antes de marcarem um rolê radical, verifiquem se seus coleguinhas tem condições físicas e financeiras para comparecer. 
Beijos pra vocês, tchau. Vou voltar pra minha cama confortável e quentinha. 

ENGLISH

Ciao! Yesterday I almost wasn’t able to post on time. I literally pressed “send” on the last minute. Even if only my close friends read my blog, I worry about being able to complete de BEDA project successfully, because it’s a compromise I have assumed with Raula, with my blog and with the followers I have now and may have one day. I need to organize my routine, otherwise BEDA will end as soon as my university classes are back.
Well, as I promised, I am going to tell you about the funny thing that happened to me yesterday. I use various apps to chat with different people and, maybe, become friends with them. A few days ago, I met a girl that lives in Rio de Janeiro and has a beautiful and colorful hair. We share many common interests, but unfortunately, we are not able to go out because it’s not easy to go to Rio de Janeiro on a Tuesday afternoon, for example. Even if Rio is not that far from São Paulo, that kind of visit has to be planned in advance, otherwise it will be a huge disaster (aha, I knew Tourism Management would be useful for something). We were just chatting as always, when she suddenly asked me if I would be available on the beginning of September. I thought that maybe she was planning to come to São Paulo and I answered positively.
However, she invited me for a very unusual trip to another city so we could camp and do a walking of 21 kilometers.
Guys, can you imagine what kind of face I was making when I finished reading her text? I know it is an interesting trip and it must be lots of fun to go on that kind of adventure with your group of friends, but excluding all the other worrying reasons, the most important one was: 21 kilometers? Are you fucking with me? Because, in case you don’t know, I am the girl who gets tired while walks home. I am the girl who almost fainted when doing the exercising test (to check if my heart was ok and stuff). I am the girl who used to be member of groups like “Exercise? Does lifting my backpack counts”? There is no way I could possibly stop being a sedentary and walk 21 kilometers.
Of course I really want to see her one day, but I really hope to meet her in a shopping mall or a museum hahaha Oh, did I mention that I would need to carry my own tent and my own backpack with the necessary equipment while hoping that no quatis would attack my stuff? I feel exhausted just by having that mere thought.
Lesson of the day: Before going on an adventure, check if your friends are physically and financially prepared to go with you. 
Boo-bye, I am going back to my warm and comfy bed now. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário